Após pedir desconto à Claro, homem tem conta em nome de 'Otário Chorão'
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão / G1 MS)
A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário de Campo Grande César de Medeiros, 42 anos, veio com uma surpresa que ele considerou desagradável. A fatura, gerada pela Claro TV, estava em nome de “Otário Chorão”. O cliente desconfia que um atendente da empresa alterou o cadastro depois que ele ligou pedindo desconto no plano.
Por meio da assessoria, a empresa disse que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.
De acordo com o empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse ao G1.
Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor. O empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relata. Medeiros diz que ao comentar o caso com amigos, todos pensaram que ele havia forjado o boleto. "A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.O empresário diz que ficou indignado, sentiu-se desrespeitado e por isso entrou em contato com a Claro TV há 15 dias para reclamar da situação. "O que eles fizeram afeta minha honra como pessoa, como pai de família”, relata.
“Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, afirma. A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa."É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma. Medeiros diz ainda que não guarda ressentimento do atendente que ele suspeita ter feito a alteração." Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar ", conclui.Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Fonte: www.g1.globo.com
19 Comentários
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Infelizmente no nosso país é o que mais vemos, desrespeito a nós consumidores, damos um duro danado e muitas vezes não temos respeito pelo mercado fornecedor. continuar lendo
Uma tremenda falta de respeito com o cliente, mas, achei interessante que o senhor também foi justo entendeu que a empresa em si não tem culpa pela atendente, agora a Claro, por favor, faça a sua parte e mostre que fez algo em consideração com ele. Com certeza se eles não fizerem nada, não pense duas vezes, processe a empresa, já que mesmo você mostrando consideração eles não foram recíprocos. continuar lendo
Me solidarizo com o Sr. Otávio. Acho que ele deveria entrar com a ação por danos morais sim. Desrespeito a um consumidor, a um só cidadão, é desrespeito a todos. continuar lendo
As penalidades são muito brandas, a justiça é lenta, oque estimula esse tipo de atitude em relação ao consumidor. continuar lendo